A construção ou reforma de uma cobertura tem todo um planejamento de compra de telhas por trás. Se não houver um planejamento adequado, pode-se cometer algum erro com sobras ou falta de material, prejudicando a construção. Para que esses equívocos não aconteçam, deve-se ter o projeto inicial muito bem definido e contar com um fornecedor como a Rio Telhas, que disponha do devido suporte e informação ao cliente. No blog de hoje você verá os principais passos para um planejamento que diminui os riscos de problemas na construção. Confira!
1 – PLANEJAMENTO DE COMPRA DE TELHAS
Um bom planejamento de compras de materiais elimina boa parte dos problemas futuros. Com o telhamento não é diferente, o indicado é que quem esteja planejando construir ou reformar seu telhado já tenha em mãos os dados do projeto, como dos perfis e das vigas que irão sustentar a cobertura. Com essas informações é possível calcular a quantidade necessária de telhas. É importante ressaltar se haverá a necessidade de isolamento acústico e térmico do ambiente, dessa forma é possível escolher a telha mais adequada ao projeto.
2 – COMO COMEÇAR O PLANEJAMENTO?
No comércio existem muitos modelos de telhas metálicas, algumas tem largura útil de 0,98 mm, 1,02 mm ou 1,05 mm. Portanto, se for para uma cobertura com duas quedas de água de 10 m de comprimento cada e 6 m de largura, serão necessárias 20 telhas, 10 pra cada lado com 3 m. É necessário também uma cumeeira, que serve de acabamento na emenda das duas telhas no topo, no exemplo dado serão 10 cumeeiras. Precisa-se também de acessórios fixadores de 2 modelos, o que fixa a telha na treliça e o que costura uma telha na outra. Cada construção de cobertura é única, por isso as telhas metálicas são feitas sob medida.
3 – DICAS PARA FAZER O PLANEJAMENTO
É de extrema importância contar com o apoio de um profissional experiente, os vendedores da Rio Telhas podem dar um ótimo suporte. Tendo o auxílio desses profissionais, evita-se compras indevidas e otimiza-se o orçamento.
4 – O QUE CONSIDERAR NA HORA DE CALCULAR A QUANTIDADE DE TELHAS?
É preciso considerar a largura das telhas e as medidas da cobertura, como comprimento e plano de água (distância entre o ponto mais alto e o beiral). Caso o plano de água seja maior que 12 metros (maior medida possível de uma telha), também é preciso planejar o transpasse. Por exemplo, se um plano de água tiver 30 metros, divide-se em 3 seções de 10 metros cada.
E aí, interessou-se em saber mais sobre como fazer o planejamento da compra de telhas? Então entre em contato com um de nossos vendedores e tire todas as suas dúvidas.