A arquitetura atual trouxe linhas mais marcantes para a construção, com uso de retas e coberturas planas, onde o telhado fica escondido ou há somente uma laje impermeabilizada finalizando o projeto. O telhado deve ser uma das primeiras definições de quem decide construir. Vai muito além da questão estética, conduz todo o projeto da casa e influencia tanto na obra, quanto na manutenção. No blog de hoje iremos falar das principais diferenças das casas com telhado embutido com as de telhado tradicional. Confira!
1 – DESPESAS
O telhado embutido é mais econômico, pois a estrutura para fixar as telhas é menor e não precisa ser de madeira, pode ser de metal. Nas casas com telhado convencional, o que aumenta o preço final é o tipo de telha, o madeiramento, a mão de obra e o beiral. Em telhados embutidos, deve-se levar em consideração o uso de calhas e condutores, que precisam capacitar alta vazão de água, assim como pingadeiras e beiral para proteger portas e janelas.
2 – MANUTENÇÕES
As manutenções dos telhados embutidos são mais simples e econômicas, pois o gasto com telhas e tintas no momento da obra é menor, até mesmo para reposição ou nova pintura. Neste tipo de telhado ainda é mais fácil de usar os “telhados verdes”(jardins no alto da construção) e sistemas para reaproveitar a água da chuva, com o uso de calhas que direcionam a coleta.
3 – MODERNIDADE
Casas com telhado embutido são tendência na arquitetura atual. Abrem, aos arquitetos, novas possibilidades, oferecendo mais liberdade ao projeto. Tanto os telhados embutidos, quanto os telhados convencionais precisam de profissionais capacitados, mão de obra de qualidade para garantir que o resultado final fique como o cliente sonhou.
Agora basta escolher qual o modelo ideal para o seu projeto e escolher uma empresa qualificada, como a Rio Telhas, para fornecer o seu telhado de qualidade.
Gostou das nossas dicas? Então aproveite pra fazer um orçamento e contar com a parceria da marca de telhas galvanizadas mais indicada do Acre.