Realizar o projeto de uma quadra esportiva não é tão fácil quanto parece. Por não ter tantos detalhes visualmente aparentes, leva-se a acreditar ser descomplicado, porém cada detalhe deve ser meticulosamente avaliado. No blog de hoje iremos falar mais sobre como os telhados de quadra esportiva devem ser planejados. Confira!
Por ser um local onde se deve ter total segurança, o projeto deve começar pelo profissional responsável, no qual deve ser um engenheiro ou arquiteto e ter o acompanhamento e verificação do Conselho de Classe Competente. O profissional responsável deve deixar o pé direito com no mínimo de 6 metros. Quadras esportivas não precisam de colunas, isso dará um espaço livre onde serão feitas as atividades.
O formato do telhado normalmente é sempre curva, sendo que depois de finalizado aumentará o pé direito na área central do espaço. As telhas metálicas articuladas ou semi zipadas são as mais adequadas para esse tipo de projeto, assim como as telhas galvanizadas do tipo ondulada que possibilitam a curvatura necessária.
A região em que será construído o projeto é de suma importância na determinação do telhado, pois uma região litorânea é mais propicia a corrosão do que outro local, por exemplo. Sendo que neste caso o ideal seria as telhas galvanizadas por serem resistentes à oxidação.
As telhas metálicas duram muito mais que outros telhados, precisam de menos manutenção, é de fácil instalação por ser leve e de fácil manuseio e têm excelente custo-benefício.
Gostou das nossas dicas? Então aproveite pra fazer um orçamento e contar com a parceria da marca de telhas galvanizadas mais indicada do Acre.