Quando chega o momento de escolher os materiais que serão usados no projeto, normalmente surgem muitas dúvidas, pois há uma infinidade de opções no mercado. No blog de hoje iremos apontar as diferenças entre estrutura de metal e estrutura de madeira. Confira!
1 – ESTRUTURA DE METAL
A estrutura de metal é muito versátil, ou seja, pode ser usada em construções de pequeno e grande porte, como por exemplo: prédios, igrejas, pontes, galpões, estádios, monumentos, projetos arquitetônicos, entre outros. Além disso, a estrutura de metal tem uma instalação muito rápida e fácil, economizando tempo de obra e economia financeira. Esse tipo de estrutura não gera muito resíduo e nem desperdício por geralmente ser entregue sob medida, ou seja, o canteiro de obra se mantém limpo, organizado e sustentável. Diferente da madeira que pode ser danificada por ação de agentes externos e intempéries climáticas, o metal é resistente e durável.
2 – ESTRUTURA DE MADEIRA
A estrutura de madeira é muito fácil de ser encontrada no mercado, além disso é um material com peso menor que os demais tipos de estruturas. Desse modo, o manuseio é mais fácil. Por ser uma estrutura conhecida a mais tempo, possui muitos profissionais especializados na área de instalação e fabricação. Muitas vezes, um mesmo profissional pode fazer diversas tarefas, desde desenvolver a estrutura, até na construção do telhado.
E aí, qual estrutura melhor atende às necessidades do seu projeto?
Gostou das nossas dicas? Então aproveite pra fazer um orçamento e contar com a parceria da marca de telhas galvanizadas mais indicada do Acre.