Os filmes usados embaixo das telhas melhoram o desempenho e a durabilidade delas. Além disso, o mercado atual conta com uma variedade extensa e os especialistas da área sabem qual o mais adequado para cada projeto.
Os mais usados são as membranas impermeáveis e respiráveis, e dependendo do seu grau de resistência à passagem de vapor de água, coeficiente SD, são conhecidas como barreiras de vapor. Por exemplo, se a resistência à passagem de vapor de água for mais que 100 metros, pode-se chamar de barreira de vapor.
A primeira finalidade dos filmes debaixo da telha é evitar que o vento arrefeça o isolamento, mas para isso, é fundamental que as sobreposições entre filmes sejam seladas e com as fitas específicas para isso. A segunda finalidade é proteger contra possíveis infiltrações com as intempéries climáticas.
É preciso ter em mente também sobre qual suporte o filme vai assentar. Nas lajes de betão é ideal usar filmes com malha de reforço, para aumentar a resistência ao tráfego. Nas tábuas de madeira, a malha de reforço não é tão necessária, mas é recomendada.
Gostou das nossas dicas? Então aproveite pra fazer um orçamento e contar com a parceria da marca de telhas galvanizadas mais indicada do Acre.