A telha colonial metálica está se tornando cada vez mais conhecida e usada nos projetos arquitetônicos, pois tem um design lindo e uma durabilidade incrível. Se você está em busca deste tipo de cobertura, confira o blog de hoje para uma instalação perfeita!
- Escolha o material da telha: a primeira decisão se baseia em escolher qual o material da sua telha metálica colonial. As opções mais utilizadas são alumínio, aço galvanizado e cobre. O alumínio é leve e resistente à corrosão, perfeito para lugares com alta umidade, porém é mais caro que o aço galvanizado. O aço galvanizado é mais comum e acessível, sendo também resistente à corrosão e com alta durabilidade. Porém se não for tratado pode enferrujar. Já o cobre é mais caro, mas é o material mais elegante. Telhas de cobre são duráveis e resistente a corrosão;
- Inclinação adequada: a inclinação que sua telha vai ser instalada é essencial, pois pode evitar o risco de vazamentos em dias de chuvas intensas. A inclinação mínima mais usada para telhados é de 3:12 em telhas metálicas. Atente-se a estrutura que vai comportar o seu telhado, garantindo que ela seja forte o suficiente;
- Cor e acabamento: a cor e o acabamento das telhas influenciam diretamente na eficiência energética e estética da sua cobertura. As cores que são mais claras refletem a luz do sol, ajudando a manter a temperatura interna do ambiente agradável durante o verão. Já as cores mais escuras são ideais para lugares mais frios, pois elas absorvem mais a luz do sol e deixam o ambiente mais quente. Em relação ao acabamento, os texturizados ajudam a evitar acidentes com escorregamentos, além de parecer mais com as telhas de barro.
Gostou das nossas dicas? Então aproveite para fazer um orçamento e contar com a parceria da marca de telhas galvanizadas mais indicada do Acre.